Fundação Champagnat

Preparação Profissão Perpétua 15 Irmãos

“Acabamos de concluir nossa preparação de oito semanas para a profissão perpétua, aqui no Noviciado dos Irmãos Maristas, onde chegamos em 24 de maio passado.

Promessa de Fourvière

Somos Champagnat Hoje!

Um dia Especial!!

Há 230 anos nasceu Marcelino Champagnat, fundador dos Irmãos Maristas! Um exemplo que perdura em nós!

Terceiro Encontro CTM

Neste fim de semana teve lugar o último dos três encontros de formação dos voluntários que neste verão, durante um mês ou um mês e meio, irão realizar um Campo de Trabalho e Missão em Moçambique, na África do Sul e na Zâmbia. Esta experiência de treino foi enriquecida pela presença do Ir. Mário Sábado (Diretor da Escola Marista de Bilene, Moçambique) e de voluntários dos anos passados (Lucía Gómez, Olaya García e o Ir. Fábio Oliveira).

Início do Programa de Imersão

A Fundação Champagnat integra o grupo de instituições que irá beneficiar do Programa de Imersão na Academia na Nova SBE, desta vez em parceria com a Câmara Municipal de Cascais. Um caminho que se inicia rumo a uma gestão mais eficiente e a um maior impacto social. Que esta seja uma caminhada com sucesso!

Participação Seminário “Tempos e Espaços para Brincar”

Discutir quais as melhores políticas nacionais e locais para a ludicidade foi o objetivo seminário “Tempos e Espaços para Brincar”, uma organização da Câmara Municipal de Cascais que abre o “maio, mês do brincar”, iniciativa que traz para a mesa de debate sobre o brincar nas escolas e não só.

Uma Santa Páscoa

O Amor
“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia, saiba todos os mistérios e todo o conhecimento e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

Um coração sem fronteiras 20 anos da canonização de Marcelino Champagnat

Há vinte anos, no dia 19 de abril de 1999, São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto dos Irmãos Maristas, foi canonizado no Vaticano. “Caros jovens, vindos (…) para manifestar a adesão ao espírito da educação ministrada pelo Padre Champagnat, encorajo-vos a permanecer fiéis no caminho rumo a Deus que ele indicou”, disse o Papa João Paulo II no seu discurso de boas-vindas aos peregrinos de diferentes partes do mundo que vieram a Roma para a canonização do Pe. Champagnat.

Assembleia de Obras Sociais de Compostela

Em mais uma edição da Assembleia de Obras Sociais de Compostela estiveram reunidas a Fundação Champagnat (Casa da Criança de Tires, Ludoteca da Adroana, CLDS - Espaço da Família, a Fundación Montagne, o Lar Marista de Ermesinde e o Proyecto Urogallo de Ponferrada para uma consciencialização sobre a realidade da solidariedade provincial bem como uma reflexão sobre os direitos das crianças, dando ênfase a como cada uma das obras sociais promove a audição da criança/jovem e a sua participação ativa em todas as ações que lhe dizem respeito.

Subscreva RSS - Fundação Champagnat