Fundação Champagnat

Comemoração do 30° Aniversário da Convenção dos Direitos da Criança

A Fundação Champagnat comemora com o Instituto de Apoio à Criança (IAC) o 30° aniversário sobre a aprovação da Convenção sobre os Direitos da Criança, pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Profissão Perpétua Ir. Fábio Oliveira

Há pessoas que são luz, que são exemplo, renovação e esperança. Há pessoas que são fraternidade e que seguem o caminho do amor. Há pessoas que são missão! Parabéns Ir. Fábio pela confirmação de um caminho que será repleto de doação, partilha e entrega.

Um fim de semana que deu sentido à frase: "Oxalá digam de nós olhai como eles se amam!"

"Tudo nasce do Amor!" - Ir. Tomé

AGORA é o teu momento!!!

Viver no AGORA é muito mais que um carpe diem, de obter o prazer máximo do que nos rodeia, de viver inúmeras experiências vivendo emoções o mais fortes possível. Não se trata de espremer o presente até à última gota preterindo a instabilidade do amanhã e os erros do passado.

Também não é o exercício de uma presença vaga, sem qualquer referência à nossa tradição, (pessoal, social ou religiosa), evadindo-nos do que se passa diante dos nossos olhos e recostando-nos na auto satisfação pessoal, ou na liberdade enganadora do nosso ego que se esquece do e dos que o rodeiam.

Agora Lema 19-20

Os superiores, diretores e coordenadores da Pastoral da Província Compostela prepararam juntos o novo ano letivo 2019-2020, o qual tem como lema "Agora" e foi apresentado formalmente na primeira reunião realizada na Residência Maristas Champagnat de Valladolid.

Um dia de trabalho conjunto que começou ao ritmo da música do lema AGORA e com o #COMPROMISO que engloba as chaves do novo plano estratégico 2019-2022: consciência ecossocial, vida marista, protagonismo de crianças e jovens e missão social.

Um programa que termina com sucesso e deixa saudade!

O projeto CLDS 3G Invest3Gerações Cascais, mas não fica por aqui…

Preparação Profissão Perpétua 15 Irmãos

“Acabamos de concluir nossa preparação de oito semanas para a profissão perpétua, aqui no Noviciado dos Irmãos Maristas, onde chegamos em 24 de maio passado.

Promessa de Fourvière

Somos Champagnat Hoje!

Um dia Especial!!

Há 230 anos nasceu Marcelino Champagnat, fundador dos Irmãos Maristas! Um exemplo que perdura em nós!

Terceiro Encontro CTM

Neste fim de semana teve lugar o último dos três encontros de formação dos voluntários que neste verão, durante um mês ou um mês e meio, irão realizar um Campo de Trabalho e Missão em Moçambique, na África do Sul e na Zâmbia. Esta experiência de treino foi enriquecida pela presença do Ir. Mário Sábado (Diretor da Escola Marista de Bilene, Moçambique) e de voluntários dos anos passados (Lucía Gómez, Olaya García e o Ir. Fábio Oliveira).

Subscreva RSS - Fundação Champagnat