Fundação Champagnat

E-LEARNING SOBRE DIGITALIZAÇÃO E RESILIÊNCIA EM MÁLAGA

Representantes de oito organizações sociais de sete países da EU participaram num projeto informático e educativo para diretores do Terceiro Setor.

ÓRGÃOS SOCIAIS – HOMENAGEM AOS VOLUNTÁRIOS (QUASE) INVISÍVEIS

Assembleia Geral da CNIS 26-03-22

SÍRIA: PRESENÇA MARISTA NUM PESADELO QUE NÃO TERMINA

BOAS FESTAS! FELIZ ANO NOVO!

PRÉMIO BPI 2021 PARA PROJETO DA FUNDAÇAO CHAMPAGNAT

Iniciativas sociais de sete distritos de Portugal continental e dos Açores foram distinguidas na 3ª edição do Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Infância. No total, foram atribuídos 800 mil euros a 27 projetos destinados a ajudar a romper o círculo da pobreza, focando especialmente a infância e a adolescência, e potenciando a família como eixo da ação socioeducativa.

CABO DELGADO: PRIORIDADE ÀS PESSOAS

Organizações portuguesas lembram o início dos ataques em Cabo Delgado, Moçambique

PRESIDENTE DA REPÚBLICA RECEBE "MOVIMENTO POR CABO DELGADO"

Presidente da República recebe representantes de “Movimento por Cabo Delgado” e manifesta disponibilidade para colaborar com esta iniciativa da sociedade civil portuguesa

O IMPACTO DA PANDEMIA

A resposta e o agradecimento da Ludoteca da Adroana e da Ecoludoteca
Em 2020 fomos atropelados pela notícia de última hora: “O mundo está a ser assolado por uma pandemia que não escolhe idade, etnia, religião ou condição económica”. Todos os países deram o seu melhor para estabelecer rapidamente as medidas sanitárias mais eficazes, e Portugal não foi exceção.

4 DE JUNHO: DIA INTERNACIONAL DAS CRIANÇAS VÍTIMAS DE AGRESSÃO

Violência e abuso de crianças: Feridas profundas que não curam com o tempo

RECOLOCAÇÃO DE MENORES NÃO-ACOMPANHADOS – COPO MEIO VAZIO OU MEIO CHEIO?

O recente relatório da Amnistia Internacional sobre “O estado dos direitos humanos no mundo 2020/21” , na secção dedicada a Portugal, salienta que o governo português “recolocou apenas (sublinhado nosso) 72 menores não-acompanhados da Grécia, dos 500 que se tinha comprometido a receber”(1) .

Subscreva RSS - Fundação Champagnat