A Fundação Champagnat

A Fundação Champagnat é uma Instituição Privada de Solidariedade Social (IPSS) e Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), fundada por Irmãos Maristas, que assume o seu compromisso na promoção e apoio de iniciativas, na área da educação, solidariedade e da promoção dos direitos e proteção das crianças, que contribuam para a melhoria das condições de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Desde a sua fundação, em 1995, deu início a projetos ambiciosos que já tiveram resultados e impacto na melhoria da qualidade de vida de inúmeras crianças e de famílias visando sempre a promoção dos seus direitos humanos e uma transformação social rumo a uma sociedade onde seja possível a integração e o desenvolvimento de crianças, jovens e famílias, principalmente os que se encontrem em situação de perigo ou em risco de exclusão social.

Paralelamente, também atua a área preventiva integrando redes sociais nas quais desenvolve e implementa ações de incidência política, celebrando parcerias e protocolos com entidades governamentais e não governamentais, em articulação com instituições internacionais e nacionais, que partilham a sua missão na defesa e garantia dos direitos. Este posicionamento favorece a partilha de boas práticas, a construção de novos conhecimentos, a criação de sinergias, a divulgação dos valores Maristas e construção de uma sociedade mais igualitária.

Na formação de Bons Cristãos e Virtuosos Cidadãos acreditamos que juntos fazemos mais e melhor, rumo a uma sociedade mais justa e fraterna.