Microprojetos para a justiça social

Celebrou-se no dia 20 de fevereiro o Dia Mundial da Justiça Social. Este dia, que evocamos todos os anos por iniciativa da ONU desde 2007, fala-nos sobre a justiça social, que é um princípio fundamental para a coexistência pacífica e próspera dentro e entre as nações. O seu objetivo é alcançar uma distribuição equitativa dos bens sociais, garantindo assim a dignidade de todas as pessoas e a coesão social. Com esse propósito apresentamos novamente os microprojetos.
Os microprojetos têm o objetivo de ampliar o vínculo entre as obras sociais maristas e os centros e as comunidades educativas da Província Marista de Compostela, e aumentar o sentimento de pertencimento a uma rede mais ampla de educação e solidariedade.
São simples ações ou campanhas que permitem um maior conhecimento das atividades realizadas nas obras sociais maristas, através de propostas concretas de colaboração. Em geral, são iniciativas de difícil financiamento externo, mas com alto impacto e valor social.
Para saber mais sobre estes microprojetos ou ajudar as nossas obras sociais de Compostela, pode enviar um email para: trabajossociales@maristascompostela.org e fornecer-lhe-emos mais informações.
Todos somos convidados a participar: comunidades educativas de escolas, grupos maristas, movimentos juvenis, comunidades de Irmãos, famílias… Todos somos chamados a ser Champagnat hoje.
Informações: https://maristascompostela.org/wp-content/uploads/2023/09/PT_MICROPROJET...

(Cf https://maristascompostela.org/pt/microproyectos-por-la-justicia-social/)