Nos dias 9 e 10 de junho de 2023, os delegados das oito organizações de sete países da UE participantes do projeto EDR reuniram-se em Atenas, Grécia.
O objetivo do projeto EDR é produzir a primeira plataforma de e-learning, aberta e multilingue, sobre digitalização e resiliência para diretores e gestores de organizações do terceiro setor em toda a UE.
Durante o encontro em Atenas, os delegados das oito organizações parceiras avaliaram os resultados do teste-piloto realizado nos últimos meses. Com base nesses resultados, os parceiros do projeto implementarão as melhorias necessárias antes da publicação final da plataforma de e-learning, em fevereiro de 2024, em oito idiomas (inglês, espanhol, italiano, alemão, grego, húngaro, português e romeno) sob uma Licença Creative Commons. Desta forma, permite-se que qualquer pessoa o use livremente, modifique-o e construa sobre ele.
O projeto EDR é uma iniciativa conjunta da Fundación Marcelino Champagnat (Espanha), Fondazione Siamo Mediterraneo (Itália), Asociatia Fratilor Maristi Ai Scolilor Din (Roménia), Határtalan Szív Alapítvány (Hungria), Leonteios Astiki min Kerdoskopik Etaireia (Grécia), Instituto dos Irmãos Maristas, FMS da Província Europa Centro-Oeste (Alemanha), Fundação Champagnat (Portugal) e Neptelia (Espanha). O projeto é cofinanciado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia.
__________________
Nota: O projeto EDR é cofinanciado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia. O conteúdo deste comunicado de imprensa é de responsabilidade exclusiva dos parceiros do projeto.