VOLUNTARIADO MARISTA: UMA OPORTUNIDADE ÚNICA PARA SORRIR COM O CORAÇÃO

Alguns já a tiveram, outros talvez um dia a tenham. Para o leitor, talvez tenha chegado o momento. Apresentamos os Campos de Trabalho e Missão (Honduras, Moçambique e Zâmbia) e os Campos de Trabalho promovidos no próximo verão pela Província Marista Compostela.

25 DE NOVEMBRO: DIA INTERNACIONAL PARA A ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

As Nações Unidas definem a violência contra as mulheres como “qualquer ato de violência de género que resulte ou possa resultar em danos ou sofrimentos físicos, sexuais ou mentais para as mulheres, inclusive ameaças de tais atos, coação ou privação arbitrária de liberdade, seja em vida pública ou privada”.

OS "MONTAGNE" DAS NOSSAS OBRAS SOCIAIS

O dia 28 de outubro recorda o encontro de Marcelino Champagnat com o jovem Montagne, um acontecimento decisivo que conduziu poucos meses depois à fundação dos Pequenos Irmãos de Maria, mais tarde conhecidos como Irmãos Maristas. Para os maristas hoje, evocar este acontecimento é responder a uma pergunta: como estamos a dar resposta aos “Montagne” de hoje?

UM NOVO ESPAÇO PARA CRIANÇAS NA ESCOLA MARISTA DA MANHIÇA (MOÇAMBIQUE)

No dia 11 de junho, os Irmãos Maristas inauguraram a Pré-Escola São Marcelino em Manhiça, Moçambique, com o apoio da Conferência Episcopal Italiana (CEI), que financiou o projeto educativo graças à mediação da FMSI (Fundação Marista para a Solidariedade Internacional) .

E-LEARNING SOBRE DIGITALIZAÇÃO E RESILIÊNCIA EM MÁLAGA

Representantes de oito organizações sociais de sete países da EU participaram num projeto informático e educativo para diretores do Terceiro Setor.

PRÉMIO BPI 2021 PARA PROJETO DA FUNDAÇAO CHAMPAGNAT

Iniciativas sociais de sete distritos de Portugal continental e dos Açores foram distinguidas na 3ª edição do Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Infância. No total, foram atribuídos 800 mil euros a 27 projetos destinados a ajudar a romper o círculo da pobreza, focando especialmente a infância e a adolescência, e potenciando a família como eixo da ação socioeducativa.

CABO DELGADO: PRIORIDADE ÀS PESSOAS

Organizações portuguesas lembram o início dos ataques em Cabo Delgado, Moçambique