notícias

Encontro da Família Marista em Fátima

Ser Marista! Ser Família! Vivemos hoje o Sonho de Champagnat!



Ludoteca da Adroana sobre rodas

A Ludoteca da Adroana participou no IV GP da Galiza - Corrida de Carrinhos de Rolamentos organizada pela Ludoteca da Galiza, no âmbito das comemorações do mês do Brincar. Uma descida vertiginosa e cheia de adrenalina, onde os pilotos enfrentaram um desafiante percurso com o objetivo de fazer o menor tempo possível. No final ganhou a diversão, o companheirismo e a oportunidade de participar, uma vez mais, neste evento!



Um dia Especial!!

Há 230 anos nasceu Marcelino Champagnat, fundador dos Irmãos Maristas! Um exemplo que perdura em nós!



Terceiro Encontro CTM

Neste fim de semana teve lugar o último dos três encontros de formação dos voluntários que neste verão, durante um mês ou um mês e meio, irão realizar um Campo de Trabalho e Missão em Moçambique, na África do Sul e na Zâmbia. Esta experiência de treino foi enriquecida pela presença do Ir. Mário Sábado (Diretor da Escola Marista de Bilene, Moçambique) e de voluntários dos anos passados (Lucía Gómez, Olaya García e o Ir. Fábio Oliveira).



Início do Programa de Imersão

A Fundação Champagnat integra o grupo de instituições que irá beneficiar do Programa de Imersão na Academia na Nova SBE, desta vez em parceria com a Câmara Municipal de Cascais. Um caminho que se inicia rumo a uma gestão mais eficiente e a um maior impacto social. Que esta seja uma caminhada com sucesso!



Participação Seminário “Tempos e Espaços para Brincar”

Discutir quais as melhores políticas nacionais e locais para a ludicidade foi o objetivo seminário “Tempos e Espaços para Brincar”, uma organização da Câmara Municipal de Cascais que abre o “maio, mês do brincar”, iniciativa que traz para a mesa de debate sobre o brincar nas escolas e não só.



Uma Santa Páscoa

O Amor
“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia, saiba todos os mistérios e todo o conhecimento e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.



Um coração sem fronteiras 20 anos da canonização de Marcelino Champagnat

Há vinte anos, no dia 19 de abril de 1999, São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto dos Irmãos Maristas, foi canonizado no Vaticano. “Caros jovens, vindos (…) para manifestar a adesão ao espírito da educação ministrada pelo Padre Champagnat, encorajo-vos a permanecer fiéis no caminho rumo a Deus que ele indicou”, disse o Papa João Paulo II no seu discurso de boas-vindas aos peregrinos de diferentes partes do mundo que vieram a Roma para a canonização do Pe. Champagnat.



Páginas