Ludoteca da Adroana

Adroana em Férias uma viagem alucinante!

Termina o projeto Adroana em Férias, no âmbito do programa FatorC. 11 dias de atividades lúdicas para as crianças e jovens residentes no bairro da Adroana, que tiveram como principais objetivos mobilizar as crianças e jovens da comunidade de forma a envolvê-las na dinâmica do Bairro e na dinamização de atividades; ocupar positivamente as férias de verão; proporcionar oportunidade de conhecer e vivenciar novas experiências, realidades e contextos.

Artes Circenses na Ludoteca da Adroana

As artes circenses “invadem” o Largo do Amor perfeito para um workshop de malabarismos e equilíbrios dinamizado pela Human'Art – Artes de Rua. Criação de rotinas de malabarismo com swings, bolas, massas e equilíbrios com andas e monociclos.

Tubeline e Castelos de Areia

Visita à praia de Carcavelos para uma aula surf com a Tubeline. Uma experiência muito emocionante e gratificante que colocou as nossas crianças e jovens em contacto com a natureza, onde não faltaram os sorrisos, os mergulhos, as brincadeiras à beira-mar e os castelinhos de areia. FatorC Câmara Municipal de Cascais Junta de Freguesia de Alcabideche TESE - Associação para o Desenvolvimento TubeLine Surf School & Camp.

Uma Homenagem ao nosso Bairro

O tema "O Nosso Bairro" serviu de mote para a primeira parte do atelier de artes plásticas, onde as crianças e jovens decidiram que o trabalho proposto seria uma "HOMENAGEM" ao bairro onde vivem. Depois de um debate muito animado e participado, moderado pela dinamizadora Anita, os nossos pequenos/grandes artistas colocaram mãos à obra! FatorC Junta de Freguesia de Alcabideche Câmara Municipal de Cascais TESE - Associação para o Desenvolvimento.

Diversão e superação no UpUp

Visita ao UpUp, maior parque de trampolins 100% português que colocou todos aos saltos!
Diversão e superação, com momentos recheados de muita emoção, diversão e adrenalina. FatorC TESE - Associação para o Desenvolvimento Junta de Freguesia de Alcabideche Câmara Municipal de Cascais UPUP. O teu parque de trampolins.

A bordo do Hippotrip

As nossas crianças e respetivos monitores tiveram uma experiência super divertida a bordo do hippotrip. A guia Ana, juntamente com o capitão Paulo levaram-nos numa viagem entre terra e mar, pela cidade de Lisboa, cheia de monumentos, histórias, mitos e lendas fantásticas! Boa disposição e conhecimento foram os ingredientes que tornaram esta aventura uma experiência única! Recomendamos vivamente! Obrigado Ana e Paulo. FatorC Junta de Freguesia de Alcabideche Câmara Municipal de Cascais TESE - Associação para o Desenvolvimento HIPPOtrip - Turismo Anfíbio.

Arte Transformer construção de fantoches Dinâmicos

Atelier com a ArteTransformer dedicado à construção de fantoches dinâmicos. Uma atividade onde as nossas crianças e jovens tiveram oportunidade de desenvolver a criatividade e a destreza manual. FatorC Câmara Municipal de Cascais Junta de Freguesia de Alcabideche TESE - Associação para o Desenvolvimento Arte_Transformer.

Ludoteca da Adroana ganha Prémio para o Projeto “Adroana em Férias”

O arranque oficial dos projetos Up 2 YOUth teve lugar no dia 17 de junho no Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal em São Pedro do Estoril.

Os 10 projetos aprovados no âmbito deste programa, promovido pelo FatorC, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, Junta de Freguesia de Alcabideche e Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, traduzem um investimento de aproximadamente 20.000 €.

Os jovens apresentaram as suas ideias, objetivos e resultados esperados tendo assinado os Termos de Aceitação do financiamento.

Ludoteca da Adroana sobre rodas

A Ludoteca da Adroana participou no IV GP da Galiza - Corrida de Carrinhos de Rolamentos organizada pela Ludoteca da Galiza, no âmbito das comemorações do mês do Brincar. Uma descida vertiginosa e cheia de adrenalina, onde os pilotos enfrentaram um desafiante percurso com o objetivo de fazer o menor tempo possível. No final ganhou a diversão, o companheirismo e a oportunidade de participar, uma vez mais, neste evento!

Gerações que se cruzam!

Momentos únicos de partilha de aprendizagens, alegrias, descobertas e sensibilidades entre os meninos da Ludoteca da Adroana e os idosos da Associação Social dos Idosos da Amoreira.

Subscreva RSS - Ludoteca da Adroana