Particulares

Sem qualquer agravamento nos seus impostos pode decidir que 0,5% do valor do seu IRS, a entregar ao estado, reverta a favor de uma instituição particular de solidariedade social.

Como instituições Maristas, sugerimos-lhe a Casa da Criança de Tires e o Lar Marista de Ermesinde.

Na declaração de IRS (Modelo 3), no Campo 11 Assinalar com (X) Instituições de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas des Utilidade Pública - ART.º 32, nº 6 da Lei nº 16/2001, de 22 de junho) e depois colocar o NIPC da instituição selecionada:

Casa da Criança de Tires - 503743712 Lar Marista de Ermesinde - 513021183

É fundamental o envolvimento e contributo de toda a comunidade para que possamos apoiar mais crianças em situação de perigo e/ou em risco de exclusão social no sentido de fazer boas escolhas, independentemente, das suas circunstâncias de vida. Faça o seu donativo através do seguinte IBAN PT50 0007 0030 0004 0400 0010 6.

Artigo 63.º
Deduções à colecta do imposto sobre o rendimento das pessoas singulares

1 - Os donativos em dinheiro atribuídos pelas pessoas singulares residentes em território nacional, nos termos e condições previstos nos artigos anteriores, são dedutíveis à colecta do IRS do ano a que digam respeito, com as seguintes especificidades:

a) Em valor correspondente a 25 % das importâncias atribuídas, nos casos em que não estejam sujeitos a qualquer limitação;
b) Em valor correspondente a 25 % das importâncias atribuídas, até ao limite de 15 % da colecta, nos restantes casos;
c) As deduções só são efetuadas no caso de não terem sido contabilizadas como custos.

2 - São ainda dedutíveis à colecta, nos termos e limites fixados nas alíneas b) e c) do número anterior, os donativos concedidos a igrejas, instituições religiosas, pessoas colectivas de fins não lucrativos pertencentes a confissões religiosas ou por elas instituídas, sendo a sua importância considerada em 130 % do seu quantitativo.

Os “Amigos” da Fundação Champagnat - Casa da Criança de Tires são uma importante fonte de segurança e financiamento regular das atividades que dinamizamos junto das crianças e suas famílias, visando a sua reabilitação física e psicológica e a sua inclusão social.

Para se tornar amigo basta preencher o seguinte formulário. A sua contribuição anual poderá ser igual ou superior a 23€ e poderá ser interrompida a qualquer momento. Para além a satisfação pessoal em colaborar com uma das nossas causas, pode usufruir de benefícios fiscais. Faça a sua contribuição através do seguinte IBAN PT50 0007 0030 0004 0400 0010 6.

Envolva-se, esteja disponível, faça-se presente, caminhe junto... de mãos dadas. Cá o esperamos para partilhar o seu tempo e talento sabendo que juntos fazemos muito mais e melhor.