Centro de Apoio à Família

O Centro de Apoio à Família constitui-se como um centro de recursos, em articulação com as organizações concelhias, que visa a capacitação das 
famílias em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo as redes de suporte formal e informal, nomeadamente a comunidade escolar, com vista a uma maior equidade territorial, igualdade de oportunidades e a inclusão e coesão social do território.

No âmbito da sua ação promove uma intervenção sobre as dimensões Parental, Familiar e Social, investimento nas potencialidades e talentos dos jovens e no reforço de competências dos profissionais e atores da comunidade escolar.

Trata-se uma Intervenção Parental, Familiar e Social, imediata, individualizada e de proximidade, junto de famílias em situação de vulnerabilidade social, assente numa visão multissistémica e holística.

Acreditamos que cada família deverá fazer o seu caminho reconhecendo recursos internos e apoiando-se nas redes nas redes formais e informais, no sentido de fazer as escolhas que melhor respondam às suas necessidades e dinâmicas familiares e facilitem a sua integração na comunidade envolvente.

# Acompanhamento de proximidade em meio natural de vida.

# Atendimento Psicossocial a Famílias e Indivíduos em situação de crise.

# Dinamização de Ações com Jovens em risco de exclusão social.

# Encontros de partilha e sessões de sensibilização no âmbito da intervenção familiar.

# Formação a profissionais e atores da comunidade escolar.

# Dinamização de Programas de Competências Pessoais, Sociais e Parentais.

#Onda da Felicidade - Programa de promoção de competências na dinâmica familiar.

#Refresco de Filosofia.

#Programa SER.

#Social Kick.

#TICIS - Teatro de Intervenção de Combate ao Isolamento Sénior.