UM NOVO ESPAÇO PARA CRIANÇAS NA ESCOLA MARISTA DA MANHIÇA (MOÇAMBIQUE)

No dia 11 de junho, os Irmãos Maristas inauguraram a Pré-Escola São Marcelino em Manhiça, Moçambique, com o apoio da Conferência Episcopal Italiana (CEI), que financiou o projeto educativo graças à mediação da FMSI (Fundação Marista para a Solidariedade Internacional) .
A Escola Marista da Manhiça é composta por oito diferentes infraestruturas principais, incluindo a que acolhe a pré-escola, que acolhe 80 crianças a quem será garantido um ambiente adequado para receber uma educação de qualidade.
O novo edifício irá acomodar mais 40 alunos para um total de 120 crianças por ano.
Todo o complexo da Escola Marista da Manhiça, reconhecido pelo Ministério da Educação, constitui um ambiente educativo de apoio a rapazes e raparigas que vivem em zonas remotas e rurais.
A nova escola será frequentada por crianças vulneráveis, garantindo-lhes o direito a uma educação de qualidade conforme previsto no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável n.º 4, nomeadamente na meta 4.2:
"Até 2030, garantir que todas as meninas e meninos tenham acesso a um desenvolvimento de qualidade na primeira fase da infância, bem como a cuidados e educação pré́-escolar, de modo a que estejam preparados para o ensino primário”.

https://champagnat.org/pt/inauguracao-de-um-novo-espaco-para-criancas-na...