OS "MONTAGNE" DAS NOSSAS OBRAS SOCIAIS

O dia 28 de outubro recorda o encontro de Marcelino Champagnat com o jovem Montagne, um acontecimento decisivo que conduziu poucos meses depois à fundação dos Pequenos Irmãos de Maria, mais tarde conhecidos como Irmãos Maristas. Para os maristas hoje, evocar este acontecimento é responder a uma pergunta: como estamos a dar resposta aos “Montagne” de hoje?
Com o objetivo de aumentar a vinculação entre as obras sociais maristas, os colégios e comunidades da Província Marista Compostela (da qual faz parte a Fundação Champagnat), e para potenciar o sentido de pertença a uma rede mais ampla de educação e solidariedade, as nossas obras sociais voltam a apresentar-nos um conjunto de microprojectos para o ano 2022-2023.
Os microprojectos são pequenas ações ou campanhas que possibilitam um maior conhecimento dos projetos e atividades desenvolvidos nas obras sociais maristas através de propostas concretas de colaboração. Em geral, são iniciativas que apresentam um difícil financiamento externo, mas alto impacto e valor social. Propõe-se uma contribuição económica, o microprojecto estima-se em cerca de 500 euros, e podem ser levados a cabo por vários colaboradores.
Para conhecer mais sobre estes microprojectos ou ajudar as nossas obras sociais de Compostela, podes enviar um e-mail para obrassociais@maristascompostela.org e enviaremos mais informação.
Estamos todos convidados a participar: comunidades educativas dos colégios, grupos maristas, colégios universitários, movimentos juvenis, comunidades de Irmãos, famílias, amigos… Todos estamos chamados a ser hoje Champagnat.

(Cf. https://maristascompostela.org/pt/los-montagne-de-nuestras-obras-sociales/)

MICROPROJETOS COMPOSTELA 2022