O Colégio Marista de Carcavelos recebe o Prémio Voluntário Juvenil Montepío 2022

No âmbito da 12º edição do Prémio Voluntariado Jovem Montepio – 2022, o Colégio Marista de Carcavelos foi a entidade vencedora no 2º Escalão com o projeto “Mãos que Alimentam”.

O projeto “Mãos que Alimentam” baseia-se na preparação de refeições pelas famílias Maristas e a entrega das mesmas à instituição CASA- Cascais, para posterior distribuição às pessoas em situação de sem abrigo na comunidade envolvente. Foram distinguidos os seguintes alunos voluntários: Rodrigo Barros do 12.º B, Mariana Silva do 12º E e Luísa Leite do 12.º H.

Dos objetivos que nortearam este projeto, destacam-se:

Envolver a comunidade educativa na resposta social das instituições do concelho, face à problemática da pobreza e da fome;

Responsabilizar a comunidade educativa na resposta social promovida no concelho de Cascais pelas instituições parceiras;

Mobilizar a comunidade educativa e os alunos para a prática do voluntariado, quer na componente logística do projeto, quer na posterior distribuição das refeições às pessoas em situação de fragilidade social e em situação de sem abrigo.

Iremos proceder à implementação do projeto vencedor “Mãos que alimentam” ao longo do presente ano letivo e fazer a diferença na vida muitas pessoas.

Parabéns a toda a comunidade Marista e aos alunos voluntários vencedores!