CABO DELGADO NÃO PODE ESPERAR. AJUDA HUMANITÁRIA JÁ!” #cabodelgadonãonosconformamos

Os trágicos acontecimentos na província moçambicana de Cabo Delgado – cuja dimensão começamos agora a apercebermo-nos - pedem a intervenção urgente não só das instâncias oficiais, mas também dos cidadãos e da sociedade civil. Na sequência do posicionamento público Cabo Delgado: não nos conformamos com a violência e da carta enviada ao Ministro dos Negócios Estrangeiros subscrita pela por mais de 30instituições portuguesas (entre elas a Fundação Champagnat), iniciou-se ontem, 4 de abril, uma Ação de Sensibilização nas redes sociais que terá uma presença semanal nas redes com 1 vídeo por semana. O propósito é continuar a manter o problema na agenda pública, mediática e política e pressionar o envio urgente de ajuda humanitária para a região. No vídeo ontem publicado, Jorge Líbano Monteiro, em nome da Fundação Fé e Cooperação, partilha a sua convicção de que “não podemos ficar indiferentes a esta realidade. É urgente dada um fazer o que estiver ao seu alcance para apoiar essas populações nas suas necessidades mais básicas”. Podemos ver o vídeo em: https://we.tl/t-OY9zseIi0L