Sessão de Sensibilização para Encarregados de Educação

No dia 13 de setembro, teve lugar no Agrupamento de Escolas Frei Gonçalo de Azevedo (AEFGA), a Sessão de Acolhimento aos Encarregados de Educação dos alunos que irão integrar o 5.º ano de escolaridade, promovida pela equipa do CLDS em colaboração com a equipa multidisciplinar do AEFGA.

Uma iniciativa em que 192 Encarregados de Educação participaram ativamente, partilhando expectativas e visões sobre o sistema educativo, sanando as angústias subjacentes a esta transição de ciclo dos seus filhos. Esta ação insere-se o plano de atividades do CLDS que prevê sessões de sensibilização aos encarregados e educação e assistentes operacionais no sentido de termos uma escola mais esclarecida, mais interventiva e mais preventiva.

O nosso muito obrigada a todos os profissionais, voluntários e alunas do curso profissional de apoio à infância que colaboraram e contribuíram para o sucesso desta Ação, onde as sinergias positivas entre o sistema escolar e familiar se unem em prol de percursos educativos felizes e bem sucedidos!