Ludoteca da Adroana

Juntos criamos o futuro!

Ludoteca sempre em festa!

Os animadores da UPAJE "invadiram a Ludoteca para uma tarde de muita animação, magia, malabarismo, jogos e pinturas faciais! Muito obrigado pela visita e por todos os sorrisos que proporcionaram às nossas crianças e jovens!

Os meninos da Ludoteca da Adroana debatem os direitos: os seus e os dos outros!

No próximo dia 20 de Novembro celebra-se mais um aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC), documento que enuncia um amplo conjunto de direitos fundamentais civis, políticos, económicos, sociais e culturais de todas as crianças.

A brincar voamos para novas conquistas!

O que até então representava medo e insegurança, torna-se numa enorme vitória e superação. A vontade de repetir representa o ultrapassar de mais um desafio.

É a brincar que superamos dificuldades e voamos para novas conquistas.

Adroana em Férias uma viagem alucinante!

Termina o projeto Adroana em Férias, no âmbito do programa FatorC. 11 dias de atividades lúdicas para as crianças e jovens residentes no bairro da Adroana, que tiveram como principais objetivos mobilizar as crianças e jovens da comunidade de forma a envolvê-las na dinâmica do Bairro e na dinamização de atividades; ocupar positivamente as férias de verão; proporcionar oportunidade de conhecer e vivenciar novas experiências, realidades e contextos.

Artes Circenses na Ludoteca da Adroana

As artes circenses “invadem” o Largo do Amor perfeito para um workshop de malabarismos e equilíbrios dinamizado pela Human'Art – Artes de Rua. Criação de rotinas de malabarismo com swings, bolas, massas e equilíbrios com andas e monociclos.

Tubeline e Castelos de Areia

Visita à praia de Carcavelos para uma aula surf com a Tubeline. Uma experiência muito emocionante e gratificante que colocou as nossas crianças e jovens em contacto com a natureza, onde não faltaram os sorrisos, os mergulhos, as brincadeiras à beira-mar e os castelinhos de areia. FatorC Câmara Municipal de Cascais Junta de Freguesia de Alcabideche TESE - Associação para o Desenvolvimento TubeLine Surf School & Camp.

Uma Homenagem ao nosso Bairro

O tema "O Nosso Bairro" serviu de mote para a primeira parte do atelier de artes plásticas, onde as crianças e jovens decidiram que o trabalho proposto seria uma "HOMENAGEM" ao bairro onde vivem. Depois de um debate muito animado e participado, moderado pela dinamizadora Anita, os nossos pequenos/grandes artistas colocaram mãos à obra! FatorC Junta de Freguesia de Alcabideche Câmara Municipal de Cascais TESE - Associação para o Desenvolvimento.

Diversão e superação no UpUp

Visita ao UpUp, maior parque de trampolins 100% português que colocou todos aos saltos!
Diversão e superação, com momentos recheados de muita emoção, diversão e adrenalina. FatorC TESE - Associação para o Desenvolvimento Junta de Freguesia de Alcabideche Câmara Municipal de Cascais UPUP. O teu parque de trampolins.

A bordo do Hippotrip

As nossas crianças e respetivos monitores tiveram uma experiência super divertida a bordo do hippotrip. A guia Ana, juntamente com o capitão Paulo levaram-nos numa viagem entre terra e mar, pela cidade de Lisboa, cheia de monumentos, histórias, mitos e lendas fantásticas! Boa disposição e conhecimento foram os ingredientes que tornaram esta aventura uma experiência única! Recomendamos vivamente! Obrigado Ana e Paulo. FatorC Junta de Freguesia de Alcabideche Câmara Municipal de Cascais TESE - Associação para o Desenvolvimento HIPPOtrip - Turismo Anfíbio.

Subscreva RSS - Ludoteca da Adroana