Missão, Visão e Valores

Missão

A FCH é uma Instituição Privada de Solidariedade Social (IPSS) e Organização Não-governamental para o Desenvolvimento (ONGD) que assume a missão de promover e apoiar iniciativas que contribuam para a melhoria de condições de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, especialmente crianças e jovens, inspirados nos princípios e valores Maristas.

A FCH compromete-se na construção de um mundo melhor, onde os direitos sejam promovidos, protegidos e respeitados e onde todos possam crescer num ambiente seguro e fraterno.

Visão

Promoção dos direitos humanos rumo a uma sociedade onde seja possível a integração, a educação e o desenvolvimento de crianças, jovens e suas famílias, principalmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Trabalho profissional e alinhado com a missão, que permita construir projetos que promovam a supressão das necessidades dos beneficiários, tornando cada um protagonista do seu próprio desenvolvimento, sensibilizando e corresponsabilizando a sociedade neste processo.

Valores

# Compromisso com a transformação social, possibilitando a cada beneficiário potenciar as suas capacidades e a sua força, de modo a permitir a realização de objetivos sãos e construtores de uma sociedade mais justa e fraterna.

# Presença alargando a sua atuação à comunidade e recebendo dela ferramentas de intervenção e de transformação.

# Solidariedade como forma de atuar, desinteressadamente, com alegria e na perspectiva de que o serviço ao outro é um fator de transformação social.