Adroana em Férias uma viagem alucinante!

Termina o projeto Adroana em Férias, no âmbito do programa FatorC. 11 dias de atividades lúdicas para as crianças e jovens residentes no bairro da Adroana, que tiveram como principais objetivos mobilizar as crianças e jovens da comunidade de forma a envolvê-las na dinâmica do Bairro e na dinamização de atividades; ocupar positivamente as férias de verão; proporcionar oportunidade de conhecer e vivenciar novas experiências, realidades e contextos. As atividades lúdicas, pensadas e planeadas com base nas opiniões e sugestões das crianças e jovens que frequentam diariamente a Ludoteca da Adroana, concretizaram “sonhos” e serviram de base para esta alucinante e divertida viagem.

11 dias de atividades: 7 ateliers dinamizados na comunidade (2 sessões de culinária; 2 sessões de construção; 2 sessões de pintura e 1 sessão de artes circenses) e 4 saídas ao exterior (UpUp, Hippotrip, Arborismo e Surf).

Momentos recheados de boa disposição, conhecimento, diversão, emoção, adrenalina e criatividade, que proporcionaram experiências lúdicas únicas e marcantes, onde foi possível contribuir para o desenvolvimento de competências sociais e cívicas com base na Educação Não Formal, como meio de garantir o bem-estar e o desenvolvimento biopsicossocial para estas crianças e jovens.

Os sorrisos e os testemunhos emocionados das nossas crianças e jovens são a prova que todo o esforço e dedicação, neste exigente projeto, valeram a pena. São estes sorrisos inocentes e contagiantes que nos fazem acreditar que estamos no caminho certo e servem de motivação para que todos os dias possamos trabalhar com o intuito de fazer mais e melhor.

O nosso agradecimento a todos os parceiros e amigos que estiveram envolvidos e contribuíram para que este projeto fosse uma realidade, ajudando, uma vez mais, a concretizar sonhos! Um agradecimento especial ao Mussá, Justino e Carla, que foram os impulsionadores da ideia e estiveram presentes em todas as fases de implementação do projeto! Junta de Freguesia de Alcabideche Câmara Municipal de Cascais FatorC TESE - Associação para o Desenvolvimento Frederico Pinho de Almeida José Ribeiro Cultursol Cultura Solidariedade TubeLine Surf School & Camp HIPPOtrip - Turismo Anfíbio Adventure Park UPUP Human'Art Artes de Rua Arte_Transformer Cristina Teixeira Carlos Costa Mussa Ualo Paka Carla Cadjo. Obrigado a todos!

Categoría: